Visualizações

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O circo invade os clubes escola


O Circuito Esportivo Clube Escola realizou no último domingo (03) o Festival de Circo 2011. O evento aconteceu no Clube Escola Jardim São Paulo com a presença de alunos de todas as idades e com a participação dos pais e filhos. A lona foi montada para receber 19 Clubes Escola que possuem em suas atividades aulas de circo incluindo habilidades conhecidas das artes circenses como trapézio, tecido francês, corda indiana, cama elástica, acrobacias, contorcionismo e os velhos e bons palhaços.
O encontro na zona norte de São Paulo contou com a presença de Clubes Escola de todas as regiões da cidade como Tatuapé, Vila Maria, Guaianazes, Curuçá, Pirituba, Santo Amaro, Jabaquara, Butantã entre outras. Algumas escolas surpreenderam ao se apresentar de maneira profissional, apesar da pouca idade. Um destes exemplos é o Clube Escola Vila Independência, que fica na região sul da cidade, que com menos de seis meses de vida e poucas horas de treinamentos por semana fizeram uma bela apresentação

A criatividade de professores e alunos foi tamanha que os poucos minutos previstos de apresentação para cada escola, estourou e nem mesmo o intervalo programado foi interrompido. Números de dança e temas dos contos de fadas como Peter Pan ou temas musicais como Beatles foram explorados pelos professores e permearam todo o espetáculo. Durante o evento, aconteceu distribuição gratuita de pipoca, algodão doce e água para o público que não deixou a lona ficar vazia um só instante.
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário