Visualizações

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Projeto Social é anunciado na Virada Esportiva

No último sábado (17), durante a Virada Esportiva 2011, foi anunciado oficialmente o lançamento do Projeto Virando o Jogo. Esse é um projeto que visa à inclusão social para diminuir o tempo ocioso de crianças e adolescentes por meio do esporte, lazer e recreação, com modalidades como o Basquete, a dança Hip-Hop, o Skate e também oficinas de motricidade.
Em 2011 o projeto será implantado em três locais na Cidade de São Paulo: o Centro Comunitário Água Espraiada, Praça Francisco Mendes de Sá e a Praça Marechal Deodoro, sendo que o projeto final chega a um total de 20 locais em 2012.
O anúncio aconteceu no que talvez seja o mais carente de todos, que é Centro Comunitário Água Espraiada. O evento contou com a presença do Secretário de Esportes, Lazer Recreação da cidade de São Paulo, com o Subprefeito de Santo Amaro além de outros apoios como da Federação Paulista de Skate e com a And1, empresa de produtos para basquetebol.
“Estamos perdendo muitas crianças para as drogas”, essas foram as palavras de alguns moradores para o secretário que mostram a importância desse projeto para as regiões onde ele será implantado. O Secretário concordou e deu sua resposta a população: “Às vezes a vida nos traz surpresas, mas temos que trabalhar para que essas crianças sejam a surpresa da vida. Precisamos virar o Jogo da Vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário