Visualizações

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Clube Escola Maria Felizarda um exemplo de perseverança e amor

A história do Clube Escola Maria Felizarda da Silva começa em 1953 quando Seu Darci Silva, que sempre teve o sonho de fundar um clube de futebol, cria o Grêmio Esportivo Campo Grande localizado na área de várzea do Rio Pinheiros no bairro Campo Grande que deu origem ao nome do clube, hoje também conhecido como Jurubatuba.
Mais tarde o sonho cresceu e ganhou um importante aliado: a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. Em 1982 essa parceria transformou o Grêmio em Clube Desportivo Municipal (CDM) Maria Felizarda da Silva em homenagem a mãe do fundador Seu Darci Silva. Em 2005 com a reformulação na secretaria o CDM se tornou CDC (Clube da Comunidade), mas sempre mantendo a homenagem a Dona Maria Felizarda.
Por fim em 2007 o projeto Clube Escola chega ao CDC Maria Felizarda da Silva que hoje conta com cerca de 580 alunos de 4 a 16 anos nas modalidades de Tênis de Campo, Ginástica Artística e Futebol, além de atividades para terceira idade. O sonho de Seu Darci também não foi esquecido e aos sábados trabalhos voluntários mantém o Grêmio Esportivo Campo Grande com aproximadamente 200 alunos no Futebol de Campo.
A estrutura do Clube Escola mudou bastante ao longo desses 58 anos, o que era a várzea do rio hoje tem dois campos de futebol sintéticos sendo um tamanho society e outro tamanho oficial padrão FIFA, além de uma lanchonete, churrasqueira, salas de treinamento e até um tele centro. Hoje o Clube Escola é dirigido por Carlos Velozo conhecido como “Cobrinha” e por Lourival Campos conhecido como “Cici”.
“Cici” freqüenta desde criança o Grêmio e conheceu o fundador Seu Darci por isso tem um afeto especial pelo Clube assim como todos os que o freqüentam. Erenilde Carneiro é a secretária e também mantém o Clube Escola no caminho certo. Todo esse amor e perseverança desde a época de Seu Darci resultou na escolha do Clube Escola Maria Felizarda da Silva como o palco da semifinal da Série Geral da IV Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino que será realizado no próximo mês de Novembro, mas ainda sem data definida.
"Cici" à esquerda, Erenilde ao centro e "Cobrinha" à direita.

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Ótima a reportagem. Apenas uma correção: Carlos Velozo (Cobrinha) e Lourival Campos (Cici) dirigem o Grêmio Esportivo Campo Grande. O Clube Escola Maria Felizarda é administrado pelo Instituto Patrícia Medrado, através de convênio com a SEME, e é coordenado por Felipe Zaballa.
    Parabéns pelo excelente trabalho. A história do clube é importante e enraiza, ainda mais, os valores pregados no CDC/Clube Escola/Grêmio.

    ResponderExcluir