Visualizações

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Corinthians abandona Campeonato de Futebol Feminino

No último dia 29 de Julho a IV Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino recebeu a notificação do abandono da equipe do Sport Club Corinthians Paulista após divergências com a organização do campeonato. No dia 11 de Junho em um jogo contra a equipe do 2 Toques realizado no CDC Cecília Meirelles a equipe alvinegra inscreveu uma atleta na categoria SUB-15 com um RG indicando “Não Alfabetizado” no campo da assinatura.
            Segundo o regulamento assinado por todos os representantes dos clubes no Congresso Técnico realizado no dia 21 de Maio dentro do Auditório A do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Artigo 12 º Parágrafo 2º:
Artigo 12º - O documento hábil para conferência e identificação das atletas e responsáveis, a ser apresentado antes de cada jogo, poderá ser um dos seguintes:

- Identidade original (RG)
- Passaporte original
- Identidade de estrangeiro original

Parágrafo 2º - Não serão aceitos documentos com fotografias antigas ou que constem no campo da assinatura a expressão: “NÃO ALFABETIZADO”.
 
                Assim sendo o árbitro notificou a Comissão Disciplinar que decidiu retirar os pontos do Corinthians e repassou ao 2 Toques com uma vitória simples de 1 x 0. O Corinthians recebendo a notificação da punição tentou recorrer, alegou inúmeros motivos para que a decisão fosse mudada, mas nada mudou, pois tudo estava em concordância com a lei e com os representantes dos clubes inclusive o do Sport Club Corinthians Paulista.
            Tudo isso resultou na desistência das equipes alvinegras SUB-15 e SUB-17 da IV Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário